Dentro das minhas complexidades, postarei aqui um pouco de mim, de meus pensamentos, do meu dia-a-dia... coisas que achar interessantes e outras nem tanto... Postarei o que quiser, afinal de contas, o Blog é meu mesmo...

domingo, 15 de janeiro de 2012

13 Princípios Básicos para uma Vida Melhor



1. Verdade: Seja sincero ao falar. Não diga nada a menos que você tenha certeza que é verdade.

2. Agilidade: Saiba aproveitar o tempo, o que tiver que ser feito, deve ser feito imediatamente. O tempo é muito valioso par ser desperdiçado.

3. Convicção: Tome decisões conscientemente. Decida o que deve fazer e faça logo, com entusiasmo. Em caso de dúvida, peça conselho. Não permaneça confuso.

4. Respeito: Tenha muito cuidado com os sentimentos das outras pessoas. Seja atencioso com todos.

5. Tranquilidade: Tenha serenidade. Não deixe que pequenas coisas tirem sua tranquilidade. Conserve a calma e a serenidade. Demonstre sossego em tudo o que você faz.

6. Serenidade: Recorda o conselho do Rei Salomão, “as palavras de um sábio são ditas calmamente”. Fomenta esse hábito e te compreenderão e você compreenderá os outros melhor.

7. Higiene: É importante manter a higiene pessoal, além de cuidar das roupas, casa e lugares públicos limpos. Respeita tanto o teu corpo como tuas vestimentas.

8. Paciência: É necessário cultivar a paciência seja em qual situação for. Há um momento para tudo na vida, não queira adiantá-lo.

9. Ordem: É importante concentrar-se em tudo o que se está fazendo, sem se distrair. Guardar cada coisa em seu respectivo lugar evitará perda de tempo e de paciência. Conduz teu tempo e teus objetivos com ordem. Planifica e organiza. Assim concretizará teus projetos com êxito.

10. Humildade: Reconheça as próprias limitações e ignora os erros do próximo. Aprenda com todos. Cada pessoa tem algum conhecimento ou virtude que você não possui. Ninguém é perfeito.

11. Integridade: Recorda o conselho do Sábio Hilel, “não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você”. Aquele que ama e pratica a justiça é justo e sua consciência é limpa. Faça sempre o que é correto, especialmente no que diz respeito às suas obrigações.

12. Austeridade: "Quem é rico? Aquele que está satisfeito com o que tem”. O dinheiro é para ser usado, não amado. É um meio e não um fim em si mesmo. Não gaste dinheiro sem necessidade. Para outras pessoas seria de vital importância.

13. Silêncio: Julga o valor das palavras antes de falar. Falar é uma das armas mais poderosas. É a única característica humana. O silêncio é uma expressão de sabedoria. Pense antes de falar e não fale a menos que tenha algo importante para dizer.

Um comentário:

Ordália disse...

Um rostinho de menina, conceitos de uma mulher e sábia... rs!!!