Dentro das minhas complexidades, postarei aqui um pouco de mim, de meus pensamentos, do meu dia-a-dia... coisas que achar interessantes e outras nem tanto... Postarei o que quiser, afinal de contas, o Blog é meu mesmo...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Peço ao senhor...

Senhor, dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mensagem do Meu Anjo - 14/05/08


Invasões

Por Paulo Roberto Gaefke

Deixe a Luz entrar na sua vida, para isso, serenize-se.
Assim como a água barrenta fica clara depois de um tempo sem agitação, procure ficar em paz com seus pensamentos, deixando a porta aberta para a paz.
Deixe a paz invadir a sua vida, para isso, ame-se!
Assim como o adotado, criado com amor se transforma em filho. O amor é a ferramenta que constrói a paz.
Deixe o amor invadir a sua vida, para isso, aceite-se!
Assim como o Cristo aceitou a sua missão, diante da dor, da humilhação, do abandono, o amor o sustentou, o amor o elevou, o amor trouxe aos seus lábios palavras de doçura na hora mais angustiante, foi com o amor, que Jesus perdoou.
Sem Luz, não há caminho, sem paz não há rumo, sem amor não há futuro, sem Jesus, não há vida.
Deixe Jesus invadir a sua vida, pois Ele é caminho, verdade, vida e Amor.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Para as mães... Atrasado.

Eternamente Mãe
MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração a vislumbrar
caminhos...
MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...
MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...
MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...
MÃE ...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...
MÃE...
é você que me inspira a caminhar...
MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...
MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.

Autor Desconhecido

Mensagem do Meu Anjo

Recebo diariamente um e-mail que sempre me traz mensagens maravilhosas. Mensagens que me fazem bem... Ás vezes me dão força... À vezes me fazem enchergar o mundo, a minha vida, de outra forma... Estou passando por um momento muito delicado em minha vida e sabendo do meu problema, tento, de várias formas, fugir das coisas negativas, das coisas que me fazem ficar pior...

A partir de hoje, estarei postando os que mais me trazem bons pensamentos. Espero que goste da nova seção (diária) do ET CETERA E TAL. Para hoje, terça-feira, 13 de maio escolhi este.





Quando a dor te visitar.


Por Paulo Roberto Gaefke



Estamos nos acostumado com a dor, e a desgraça alheia já não comove, parece com a nossa...



Quando a dor visita a nossa vida, parece que nunca vem sozinha, problemas financeiros atraem problemas no relacionamento, o relacionamento ruim atrai a desmotivação, sem motivação nos abatemos, abrimos portas para as doenças físicas, e assim, parecemos um barco numa tempestade, perdemos o rumo e tudo parece que vai afundar.



Muitos até começam a desejar o fim, e outros apressam o fim, como se isso fosse a solução.



Quando o barco da sua vida, sentir a força dos ventos contrários, não espere afundar, chame um capitão de verdade, peça ajuda ao grande comandante do nosso destino, aquele que ordena ao vento e ao mar, o que chega carregando uma luz, iluminando a escuridão da sua noite, trazendo o curativo para a sua dor, Jesus carrega o bálsamo do amor, consola, ampara, cura e restaura, segue ao seu lado em meio a solidão do mundo, pois o mundo pode até te abandonar, mas Jesus sempre estará contigo.



Não se acostume com a dor!



Acredite em você!!!

É isso... Eu acredito em mim!!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

PARA "EUZINHA"

Pois é... Estou preste a fazer aniversário, prestes a "comemorar" mais um ano de vida e me pego desejando-me Felicidades.
É estranho alguém desejar o melhor para si, o que geralmente fazemos é desejar "feliz aniversário" para os outros, e na maioria das vezes, simplesmente pelo costume e não com sinceridade, não pelo que representa, pois bem, é o que no momento me ocorre.

Desejo que minhas vontades sejam todas satisfeitas!
Afinal, a data é importante porque Eu nasci.

Dos meus futuros filhos e dos netos quero amor incondicional, dos pais e irmãos a compreensão costumeira e que necessito no momento, dos grandes amigos, total dedicação, dos amigos distantes, as ótimas recordações.
Que todos me visitem, tragam presentes ou mesmo telefonem.
Mas que não se esqueçam desta data.
Que meu interior alcance a perfeição, minha fé nunca se abale, minha esperança nunca esmoreça.
Que o meu espírito de menina jamais se vá, o corpo de mulher continue atraente (ou que fique, né!!).
E nunca me falte inspiração.
Que eu entenda que não existem "dias ordinários" e que cada dia que eu vivo é um presente de Deus.
Desejo que eu não tome como "garantida" qualquer coisa em minha vida: o meu emprego, a minha posição financeira, a minha saúde, a presença das pessoas que eu ama, nada!!! Pois sei que tudo isso pode não estar com comigo no dia de amanhã. E que eu passe a valorizá-las antes que as perca.
Mas que também eu não reclame pelo que não tenho, ou pelas coisas que aparentemente são ruins em minha vida. Que eu tenha perspicácia para vê-las positivamente.
Aproveito o ensejo para agradecer a Deus pelo que eu tenho no dia de hoje.
Que mesmo passando pela crise emocional a qual estou, eu não perca um segundo do seu tempo com sentimentos ruins como ódio ou inveja de outras pessoas. Que eu tenha em mente que elas podem ter feito alguma coisa contra mim, mas que eu posso ser superior em minhas atitudes. (Ui, isto é complicado!!!).
Desejo, e muito, que eu entenda, de uma vez por todas, que eu não posso modificar as pessoas apontando suas falhas e que existe um sentimento muito mais sábio e poderoso que a força bruta.(Este eu desejo com fervor!!!)
Desejo que os meus dias sejam cobertos de paz e gratidão.
Desejo que Deus me abra muitos caminhos e que eu tenha prosperidade em qualquer caminho do bem que eu escolher. E que eu saiba escolher!!!
Desejo que todas as pessoas que eu amo, também sintam amor por mim, e que demonstrem. Que eu possa apreciar cada segundo de suas presenças. Que possamos rir e chorar juntos por coisas banais, mas que nos una em opinião.
Desejo que as
estrelas no céu do meu caminho sejam brilhantes, mesmo nas noites mais escuras.
Desejo que a paisagem do dia seja bela e que as flores sejam lindas e perfumadas. E que eu tenha a sensibilidade de vê-las por onde passar.
Desejo que minha
saúde seja a firme estrutura da minha força e determinação. (Deus ouça minha prece.)
Desejo que eu nunca seja
perseguida ou discriminada por qualquer razão. E se for, que os meus inimigos fiquem ofuscados e confusos, e por isso, que eles escolham outros caminhos, e possam também ser felizes, finalmente.
Desejo que eu não sinta inveja ou rancor de ninguém, mas que eu compreenda as
fraquezas e inseguranças dos que sentem.
Desejo que eu saiba
perdoar, pois julgar é função exclusiva de Alguém muito mais sábio.
Desejo que eu tenha a chance de
ensinar a alguém a escrever algumas palavras, e que, assim, eu também aprenda a compreender o significado e as conseqüências das minhas palavras.
Desejo que, ao longo de toda a minha vida, eu encontre razões simples para
sorrir.
E que o meu sorriso reflita sinceridade e um lindo ideal.

Enfim, desejo para mim felicidade.
E que para encontrá-la eu não tenha que procurar muito. E entenda, de uma vez por todas, que basta olhar para dentro de mim mesma e encontrar alguém digno de ser amado - EU.

Que Deus continue ao meu lado, não só neste meu aniversário, mas em todos os outros que ainda me restam.

Feliz Aniversário para mim, afinal, sou merecedora de grandes realizações.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Adorei...



Assina ai esta petição... é para uma boa causa!


Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um imbecil venerado pela crítica suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.

Durante varios dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galería de arte presenciaram impassiveis à agonia do pobre animal.

Até que finalmente morreu de inanação, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensivel calvario.

Pois isso nao é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvageria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensivel o excremento social Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal en 2008.
Facto que podemos impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

Não tem que se pagar, nem registrar para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de ‘artista’ por tão cruel ato, por semelhante insensibilidade e disfrute com a dor alheia.

se puseres o nome do ‘artista’ no Google, saiem as fotos deste pobre animal e seguramente também aparecerão páginas web onde poderás confirmar a veracidade da informação.

Onde ficam os direitos dos animais? Na lata do Lixo?
No Brasil é assim… se fosse para votar no BBB isso já teria sido resolvido.

http://projetosonho.com/guillermo-vargas-habacuc-crueldade-da-critica-burra-a-inercia-social/

domingo, 4 de maio de 2008