Dentro das minhas complexidades, postarei aqui um pouco de mim, de meus pensamentos, do meu dia-a-dia... coisas que achar interessantes e outras nem tanto... Postarei o que quiser, afinal de contas, o Blog é meu mesmo...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cansaço



Criamos expectativas, valorizamos demais alguma coisa até ao dia em que tudo nos desilude...até ao dia em que a cortina se fecha e a peça acaba.
Sinto-me cansada…
Cansada deste mundo de injustiça e desigualdade.
Cansada de sempre lutar para me erguer e quando estou quase lá, tudo é desfeito...
As forças para resistir e sobreviver começam a ser escassas… o ódio é grande demais, a dor é incessante.
Sinto-me impotente…impotente contra este que mundo que nos aprisiona e devora.
Por mais que batalhe e lute nada muda…a estagnação tomou posse do mundo, do meu mundo.
No mundo que se anunciava de paz e amor reina o mau carácter, a injustiça e a dor.
Promessas e mais promessas são feitas, mas não passam disso mesmo…não passam de alimento para o sonho de um mundo melhor.
Com um sopro tudo se desmorona como se de um castelo de cartas se tratasse.
Um vulcão de sentimentos fervilha então em mim... penso que é raiva, que é ódio, que é sentimento de vingança, mas não, é desilusão.
Parece que meu castelo de cartas caiu, que todas as cartas que antes retravam meu esforço e coragem estão jogadas umas sobre as outras na mesa, sem uma forma certa.
Ando cansada. Cansada de sempre me desiludir com minha vida.


Maria Elisa Cabral

Nenhum comentário: